.

sábado, 26 de setembro de 2009

"A CASA BRASILEIRA DA MÃE JOANA, EM TEGUCIGALPA"


"Mais de uma centena de penetras hondurenhos e de outras nacionalidades estão transformando a missão diplomática brasileira, em TEGUCIGALPA, numa fantástica casa-da-mãe-joana. Dizem que é a sede preovisória do governo de Zelaya."

Comentário sobre a notícia em 26 de setembro de 2009:

"A crise política criada em Honduras com a volta e hospedagem do presidente deposto, José Manuel Zelaya Rosales, na embaixada brasileira daquele país, serviu para que 99,99% dos habitantes do planeta soubessem que o nome da capital de Honduras é Tegucigalpa. Lula deverá dizer que a sua intenção ao combinar com Chavez a permanência de Zelaya em "território brasileiro" era de colaborar com a cultura geográfica mundial. Talvez ele não contasse com a existência de uma centena de penetras hondurenhos que estão transformando a missão diplomática brasileira numa casa-da-mãe-joana. Os maldosos já estão dizendo que a nossa embaixada em Honduras é a única que realmente tem a cara do Brasil. Na sequência dos acontecimentos, Lula deverá apoiar oficialmente um segundo mandato para Zelaya, e um terceiro mandato para ele aqui no Brasil. O amigo Hugo Chavez, lá da Venezuela, deverá oferecer todo o apoio "democrático" ao companheiro Lula."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO, 26 de setembro de 2009

Oscar Arias: 'Governo interino não quer diálogo'
Um dos mediadores da crise em Honduras, presidente costa-riquenho defendeu em entrevista à BBC acordo negociado em San José.

[LEIA AQUI ...]




Publicado no JORNAL DO BRASIL em 26 de setembro de 2009


Publicado no O DIA em 27 de setemro de 2009

» Embaixada

A crise política criada em Honduras com a volta e hospedagem do presidente deposto Manuel Zelaya na embaixada brasileira serviu para que 99,99% dos habitantes do planeta soubessem que o nome da capital de Honduras é Tegucigalpa. Lula deverá dizer que a sua intenção ao combinar com Chávez a permanência de Zelaya em "território brasileiro" era de colaborar com a cultura geográfica mundial. Talvez ele não contasse com a existência de uma centena de penetras hondurenhos que estão transformando a missão diplomática brasileira numa casa da mãe joana. Os maldosos já estão dizendo que a nossa embaixada em Honduras é a única que realmente tem a cara do Brasil. Na sequência dos acontecimentos, Lula deverá apoiar oficialmente um segundo mandato para Zelaya e um terceiro mandato para ele aqui no Brasil. O amigo Hugo Chávez, lá da Venezuela deverá oferecer todo o apoio "democrático" ao companhe iro Lula.

» Wilson Parker - Rio - wgparker@oi.com.br
Publicado no JORNAL DO COMMERCIO - Recife (PE), em 01 outubro 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SENADO PAGA CURSO DE INGLÊS NO HAVAI


Fotos de Clark Little. Havaiano tira fotos de interior de ondas gigantes. Aliás, é dentro dessas ondas que os servidores do Senado estudam inglês no Havai. [VEJA AQUI...]

Comentário sobre a noticia em 24 de setembro de 2009:

"Para aprimorar a competência dos servidores, o Senado pagou cursos de capoeira em Cingapura, judô no Japão, curso de inglês no Havaí por quase três meses, e muitos outros pelo mundo afora. Todos os cursos foram rotulados como de alto "Interesse da administração". Positivamente, o pessoal que comanda o Senado está brincando com a opinião pública. Acho que estão fazendo um teste para ver até onde a paciência do povo estica. O sujeito sai do Brasil para estudar ingles no Havaí. É inacreditável. Deve ter ido passar a lua de mel por lá, ou é algum surfista filho de senador. Eu não posso acreditar em tal absurdo. Não quero, nem devo acreditar que o cinismo e a falta de vergonha deste pessoal tenha atingido tamanha proporção. Para não explodir, temos que levar este deboche com muita gozação. Assim sendo, seria bom alertar aos diretores do Senado que no Brasil existem praias lindas e maravilhosas, onde os seus servidores poderiam muito bem aprimorar os seus conhecimentos de inglês. Bom lembrar também que na Bahia estão os grandes capoeiristas deste nobre esporte. O documento com estes dados foi enviado pelo próprio Senado ao líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM)."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Na conta do Senado até capoeira e inglês no Havai
{LEIA AQUI ...]


Publicado no O DIA em 24 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

UMA HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA ...


Enquanto o cidadão fica com esse tipo de "proteção", em alguns estados e municipios, a verba federal para segurança fica estacionada nos bancos.

Comentário sobre a notícia em 22 de setembo de 2009

"A Fundação Getulio Vargas descobriu que até julho deste ano, 14 estados e 53 municípios receberam verbas do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), mas a maioria deles deixou o dinheiro parado em contas bancárias. Alguma coisa está muito errada nessa história. Qual o governante no Brasil que deixa alguma verba liberada pelo governo federal parada no banco podendo estar ganhando uma boa comissão no pagamento dos serviços prestados por empreiteiras e nas compras de qualquer produto dos fornecedores? Será que os corruptos estão amedrontados? Será que o milagre da honestidade finalmente aconteceu no mundo da roubalheira? Ou será que estão esperando o ano eleitoral para distribuir as verbas para os oportunistas amigos do poder? Enquanto isto, estes mesmos governantes que não usam essas verbas liberadas que ajudariam na segurança do cidadão, fazem discursos diários contra a violência, e, invariavelmente, alegam que não possuem dinheiro suficiente para resolver eficazmente o problema da segurança pública."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no O GLOBO, em 22 de setembro de 2009


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO em 23 de setembro de 2009

DEPUTADOS HORRIPILAM A REFORMA ELEITORAL


"Senado e Câmara disputam o titulo de "Casa dos Horrores". Quando um dispara na frente, o outro atropela por fora"

Comentário sobre a notícia em 15 de setembro de 2009:

"Senado e Câmara disputam o titulo de "Casa dos Horrores". Quando um dispara na frente, o outro atropela por fora. Enquanto os senadores votaram por uma reforma eleitoral tímida, mas bem intencionada, os deputados optaram pela manutençao da eleição dos fichas-sujas, pelo uso da máquina pública a favor dos candidatos oficiais, a ampliação de programas sociais no ano eleitoral, enfim, foram a favor de toda a malandragem que pode afetar o resultado de uma eleição. Tenho certeza que em nenhuma outra Casa Legislativa do mundo existe um descaramento tão grande por parte dos seus membros. É como se não existisse mais ninguém no Brasil. É como se as leis fossem feitas para eles mesmos. Esta monumental falta de pudor diante da opinião pública atingiu as raias do intolerável."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



"Intolerável

Senado e Câmara disputam o titulo de “casa dos horrores”. Quando um dispara na frente, o outro atropela por fora. Enquanto os senadores votaram por uma reforma eleitoral tímida, mas bem intencionada, os deputados optaram pela manutenção da eleição dos fichas-sujas, pelo uso da máquina pública a favor dos candidatos oficiais, a ampliação de programas sociais no ano eleitoral. Enfim, foram a favor de toda a malandragem que pode afetar o resultado de uma eleição. Tenho certeza de que em nenhuma outra Casa Legislativa do mundo existe um descaramento tão grande por parte dos seus membros. É como se não existisse mais ninguém no Brasil. É como se as leis fossem feitas para eles mesmos. Esta monumental falta de pudor diante da opinião pública atingiu as raias do intolerável."

Wilson Gordon Parker, via e-mail

Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, em 20 setembro 2009
[LEIA AQUI...]



Publicado no JORNAL DO BRASIL em 20 de setembro de 2009


Publicado no DIÁRIO CATARINENSE em 20 de setembro de 2009

COLUNA DO BLOG DO AUGUSTO NUNES
REVISTA VEJA
Cometário sobre a CASA DOS HORRORES

[LEIA AQUI...]


Publicado na GAZETA DI SUL, RS, em 23 de setembro de 2009



"Casa dos Horrores
Zumbis do Espaço

Esta é a casa dos horrores, venham conhecer
Vocês são nossos convidados, ninguém sabe o que pode acontecer
Temos a sala de tortura, você vai se surpreender
Com todos estes instrumentos que nos enchem de prazer

Vamos te torturar, vamos te esticar
Vamos te esquartejar, vamos te violentar

O inferno é aqui, é onde eu quero estar
É onde eu vou te arrebentar
O inferno é aqui, é onde você vai morar
É onde eu vou te enterrar

Eu vou te torturar, eu vou te esticar
Eu vou te esquartejar, eu vou te matar"

Site oficial: http://www.zumbis777.com/

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ISTO É QUE É MAMATA !


Mapa da Cãmara dos deputados federais, em Brasília, Brasil

Comentário sobre a notícia em 16 de setembro de 2009:

"Isto é que é mamata ! Enquanto os professores são espancados em praça pública porque pedem uma merreca de aumento em seus salários, os deputados articulam nos subterrâneos do Congresso Nacional a confecção de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que equipara os salários dos três Poderes. E não pretendem abrir mão do chamado cotão, que inclui despesas com passagens aéreas, correios, telefones e verba indenizatória referente aos escritórios nos estados. Enquanto isso, os aposentados tiram sangue da prória carne na triste e covarde luta pelo aumento de alguns míseros reais nas suas aposentadorias. Os funcionários públicos passam anos sem ter um aumento, e só recebem alguma coisa parecida quando surge no horizonte alguma eleição estratégica que poderá levar algum grupo político ao comando da nação. No caso atual, Lula pretende de todas as formas perpetuar o PT no poder, ao lado do grupo de oportunistas do PMDB, acompanhados de um bando de corruptos inescrupulosos. Este é o retrato da democracia brasileira. Esta é a cara do parlamento nacional. E nós somos os otários que vamos aceitar tudo isso sem fazer nada."

Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br

Jornal O POVO
STF inspira deputados por reajuste salarial
14 Set 2009

Um grupo de deputados quer pegar carona no aumento salarial aprovado pela Câmara para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e colocar em discussão um projeto que equipara os salários dos três Poderes.

[LEIA MAIS...]


Publicado no jornal O DIA em 16 de setembro de 2009

"Para que serve o poder legislativo no Brasil ?"



Comentário sobre a notícia em 10 de setembro de 2009:

A Câmara dos deputados proporcionou uma grande alegria aos 7.709 suplentes de vereador que estavam aguardando nomeação para o melhor emprego que existe no Brasil: ser parlamentar. 370 deputados votaram a favor da lei que abre a vaga necessária para que todos eles tomem posse em alguma Câmara Municipal. É bem verdade que os mesmos foram legalmente eleitos pelos eleitores dos seus municipios. O problema é que a experiência nos conta que este pessoal nada faz de útil. Muito pelo contrário, só vemos acôrdos e conchavos destinados a enriquece-los e aos seus amigos. Esta boa vontade dos deputados para com os vereadores excedentes abre caminho para que também se aumente o número de vagas na Câmara e no Senado. A pergunta agora já não é mais "Para que serve o senado?". A pergunta do momento é: "Para que serve o poder legislativo no Brasil?"

Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br

O QUE É UM VEREADOR ?
[LEIA AQUI ...]

Folha de S. Paulo - 10/09/2009
Emenda que cria 7.709 vagas de vereadores passa em 1ª votação
Câmara aprova em 1º turno mais 7.709 vagas de vereador

Texto aprovado por 370 votos a 32 aumenta Câmaras em 14,8%; cidades entre 80 mil e 1 milhão de habitantes são as mais afetadas (PSDB-MG), um dos relatores do projeto de reforma eleitoral

Emenda ainda precisa ser votada em 2º turno; Câmara estava lotada de suplentes de vereador, que esperam tomar posse após aprovação
Sérgio Lima/ Folha Imagem

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), um dos relatores do projeto de reforma eleitoral

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em meio a muita polêmica e uma pressão nos corredores e gabinetes que durou semanas, a Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite em primeiro turno a emenda à Constituição que pretende criar 7.709 novas vagas de vereadores no Brasil, elevando o atual tamanho das Câmaras Municipais em 14,8%.[...]

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A MILITARIZAÇÃO DO PRÉ-SAL



Comentário sobre a notícia em 08 de setembro de 2009:

"A nossa preocupação agora deverá ser com o pós-sal. Sob o pretexto de defender as reservas de petróleo colocadas a 6.000 mts de profundidade, Lula vai vigiar toda a área do pré-sal, comprando tecnologia militar francesa. Começou a "farra do pré-sal". Troca de elogios, beijos e abraços, compra de submarinos e aviões, enfim, muita grana metida no negócio. O sal está virando açucar refinado no bolso de muito oportunista. A única coisa que deverá ficar salgada serão as contas públicas, onde o dinheiro do povo vai virar vendaval em alto mar. Mesmo não tendo ainda vendido uma gota do petróleo escondido pelo pré-sal, já podemos perceber que o pós-sal vai ser uma fantástica e inesquecível zorra total."

Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br

JORNAL DO COMÉRCIO DE PERNAMBUCO - PE

» Preocupação

A nossa preocupação agora deverá ser com o pós-sal. Sob o pretexto de defender as reservas de petróleo colocadas a seis mil metros de profundidade, Lula vai vigiar toda a área do pré-sal, comprando tecnologia militar francesa. Começou a "farra do pré-sal". Troca de elogios, beijos e abraços, compra de submarinos e aviões, enfim, muita grana metida no negócio. O sal está virando açúcar refinado no bolso de muitos oportunistas. A única coisa que deverá ficar salgada serão as contas públicas, onde o dinheiro do povo vai virar vendaval em alto mar. Mesmo não tendo ainda vendido uma gota do petróleo escondido pelo pré-sal, já podemos perceber que o pós-sal vai ser uma fantástica e inesquecível zorra total.
» Wilson Parker - Rio - wgparker@oi.com.br

Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE, em 15 de setembro de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO, 14 de agosto de 2009

Lula diz que pré-sal é sinal de Deus e chance de reparar dívida com pobres
da Agência Brasil com Folha Online

[LEIA AQUI...]

terça-feira, 8 de setembro de 2009

LIBEROU GERAL



Comentário sobre a notícia em 08 de setembro de 2009

O governo liberou geral, para a corrupção, o dinheiro do contribuinte que está nos cofres públicos e nas ONGs. Como a roubalheira está escancarada, o Millor Fernandes fez uma pergunta muito pertinente no Twitter: " Você é a favor ou contra a legalização da corrupção?" Já que estamos quase chegando na possibilidade de acontecer este absurdo, eu respondi:"Se eu fosse presidente deixaria 20% do roubo com o ladrão e 80% teria que ser doado ao Fundo Social do meu governo". A solução para alguma coisa absurda tem que ser mais absurda do que o absurdo da coisa absurda."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no O DIA em 08 de setembro de 2009


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, 08 setembro 2009

LEGALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO

O governo liberou geral, para a corrupção, o dinheiro do contribuinte, que está nos cofres públicos e nas ONGs. Como a roubalheira está escancarada, o Millôr Fernandes fez uma pergunta muito pertinente no Twitter:[...]
]
[VEJA AQUI ...]

sábado, 5 de setembro de 2009

PRÉ-SAL, UM GOLPE DE MESTRE !



Comentário sobre a notícia em 03 de setembro de 2009:

"Qual será o golpe de mestre do pré-sal? O salgado fundo financeiro, que será blindado com a palavra "social", deverá ser criado para adoçar o bolso de muita gente. Lula está ansioso e exige uma solução rápida. Afinal, a campanha eleitoral está chegando. O pré-sal é nosso, deverá ser o slogan da Dilma, sem sal. Este fundo social deveria ser chamado de fundo "TchauSal", isto é, adeus dinheiro do contribuinte. Imaginem a farra que vai ser este negócio. O carnaval do pré-sal. É até capaz de faltar sal no mercado."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO, 03 de Setembro de 2009
GOVERNO TERÁ FUNDO FINANCEIRO PARA PRÉ-SAL

[LEIA MAIS ...]



O STF E PALOCCI



Comentário sobre a noticia em 28 dea gosto de 2009:

"Como cidadão cónscio e responsável dos meus deveres perante a nação, sou obrigado a acreditar que todos os ministros do STF são pessoas integras e de caráter ilibado. É necessário que eu acredite na justiça. Entretanto, diante do resultado de inúmeros julgamentos acontecidos naquela casa, sou levado a deixar de lado as lindas idéias que tenho sobre o que deveria ser o STF, e encarar a realidade que domina aquele orgão: o Supremo é uma instituição política, que pratica o bipartidarismo, onde uns são a favor do governo, e outros são contra. Mas é algo sui generis, pois em certas ocasiões, os que são a favor do governo podem passar para a oposição, e vice-versa, de acordo com os interesses do momento. Lula, como sempre, deve ter sido o grande mentor desta situação. Mais um golpe de mestre. Ao declarar a inocência de Palocci, o Supremo passou a todos nós brasileiros uma certidão de extraterrestres. Não sei como não declararam culpado o caseiro Francenildo, ao invés do boi de piranha Mattoso, ex-presidente da Caixa. Não é atoa que exilaram o ministro Joaquim Barbosa."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 28/08/2009

STF livra Palocci e processa apenas ex-presidente da CEF
STF livra Palocci por 5 votos a 4
Carolina Brígido e Jailton de Carvalho
Só Mattoso, ex-presidente da Caixa, responderá a processo por quebra do sigilo bancário do caseiro que acusou ex-ministro ...

[LEIA MAIS...]



MAIS UM ATO VERGONHOSO DO SENADO



Cometário sobre a notícia em 26 de agosto de 2009:

"Mais um ato vergonhoso no senado. Parece coisa do outro mundo mas é mais um deboche praticado pelos membros daquela casa. Cada um dos 81 senadores poderão abrir quantos gabinetes quiser nos estados onde foram eleitos, e contratar 79 funcionários pagos com o nosso dinheiro. E podem fazer campanha eleitoral. Este absurdo foi aprovado pela Mesa Diretora daquela Casa dos Horrores, mas só foi publicado no Diário Oficial no fim de semana, quando o acesso ao mesmo é menos concorrido. Será que esta falta de vergonha não acaba nunca? Ou será que os senadores estão querendo intimidar a opinião pública, mostrando a todos que eles podem fazer o que quiser? Todo povo tem um limite, até o mais complacente. A paciência de todos com este bando de políticos que tomou de assalto o Congresso Nacional está chegando ao fundo do poço."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Correio Braziliense - 26/08/2009

SENADO EM CRISE AMPLIA REGALIAS
CABOS ELEITORAIS NA FOLHA DO SENADO
Tiago Pariz

[LEIA MAIS...]


DILMA X LINA



Cometário sobre a notícia em 19 de agosto de 2009:

No gabinete da Casa Civil surgem as histórias mais incríveis da República. Num belo dia, alguém soprou para outro alguém, que deveria ser fuçado o que alguém do governo FHC andou gastando com os cartões corporativos da presidência. Escolheram uma especialista em bisbilhotagem, para pinçar com bastante agudeza os detalhes mais chamativos de toda a gastança que começou em 1998. Na primeira versão pública desta historia, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que tudo era pura invenção da oposição. Entretanto, a secretária-executiva da ministra, Erenice Guerra, confessou que armou o negócio por conta própria. Os escãndalos no Brasil são diversificados. Podem acontecer na Terra, na Água, ou no Ar. A ex-diretora da Anac, Denise Abreu, também aterrisou na pista escorregadia da Casa Civil do governo Lula, onde a candidata Dilma Rousseff mantém seu escritório eleitoral, sempre assessorada pela fiel escudeira, Erenice Guerra. Denise Abreu touxe na bagagem a história de uma negociata que aconteceu por ocasião da venda da Variglog. Dilma também disse que era tudo mentira. E agora, a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira reafirmou em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no final de 2008, quando lhe foi pedido para "agilizar" a fiscalização sobre o filho de Sarney, É "incabível", declarou. Dilma nega tudo, como sempre.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O ESTADO DE SÃO PAULO - 19/08/2009

PEDIDO DE DILMA FOI ‘INCABÍVEL’, DIZ LINA
LINA DIZ QUE DILMA FEZ PEDIDO ''INCABÍVEL''
Renato Andrade

[LEIA MAIS...]

HORA DA DEBANDADA ! O PT VIROU UMA PeTeca !



Comentário sobre a notícia em 20de agosto de 2009:

"O PT virou PeTeca ! A ética do partido se transformou numa peteca que vai de um lado para o outro, de mão em mão, até que um dos jogadores deixe a peteca cair. Triste fim do partido que se dizia o salvador da Pátria amada. Seus militantes se proclamavam os únicos cidadãos politicamente corretos do Brasil. Lula chegou a dizer que existiam 300 picaretas na Câmara dos Deputados. Abandonou o mandato de deputado porque dizia-se revoltado com os corruptos e oportunistas que lá existiam. Eleito presidente da República por todos os que acreditaram nas suas mãos limpas, ele passou a gerenciar tranquilamente todos os acordos espúrios que acontecem dentro do parlamento. Lula transformou o PT num bando de oportunistas, e o Congresso Nacional numa grande Bolsa de Negócios. A aliança imoral do PT com Sarney, Renan, Collor, e a vergonhosa absolvição de Sarney, deverá ser a gota dágua para que os parlamentares que possuem vergonha na cara comecem a debandar. Flávio Arns (PT-SC) e Marina Silva (AC) estão pulando fora do PT. Tenho certeza que depois das palavras duras e verdadeiras do deputado Flavio Arns na suposta Comissião de Ética do senado, ao dizer que o PT jogou a ética no lixo, muitos outros petistas irão fazer o mesmo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O ESTADO DE SÃO PAULO - 20/08/2009

PT AJUDA A ENGAVETAR CASO SARNEY E ENTRA EM CRISE
ACORDÃO ENTERRA CASO SARNEY E ABRE CRISE NO PT
Eugênia Lopes e Christiane Samarco

[LEIA MAIS...]





OS DÍZIMOS


Bispo Macedo batalhando pelo dízimo da Universal e Lula batalhando pelo dízimo do PT e Associados

Comentário sobre a notícia em 14 de agosto de 2009:

"Eis o retrato do Brasil: o Bispo Edir Macedo, e sua turma, cobram o dízimo dos fieis, e engordam suas contas bancárias pessoais e o caixa da Rede Record. O PT cobra o dízimo dos seus trabalhadores para abastecer a conta bancária e polítíca das estrelas petistas que trabalham no aliciamento dos oportunistas do PMDB, e de outros partidos. O dinheiro na vida destes elementos é um rio enlameado que não pára de passar. Dilma jura que nunca encontrou Lina, que jura ter tido um encontro com Dilma. É o toque feminino neste universo de horror. Lula veta os artigos de uma lei que iria dificultar a gastança publicitária da campanha poltica do PT e seus aliados. Enquanto isso, o mesmo Lula apresenta oficialmente, lá em Goiás, o candidato Meirelles. Mais dinheiro para a campanha petista de 2010. E dinheiro bem lavado. Sarney, escudado pelos cumplices, Renan e Collor, diz em alto e bom som, que não admite ser investigado por ninguém. Este é o enrêdo da novela surrealista que vai diáriamente ao ar, transmitida para todos os lares, sem limite de idade, com horário livre. Assim caminha o Brasil."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



FAMILIA SARNEY, FALCATRUA POR TODOS OS LADOS


José Sarney foi o 31º presidente do Brasil, graças a morte de Tancredo Neves

Cometário sobre a notícia em 31 de julho de 2009:

"A familia Sarney está ultrapassando todos os limites da paciência do cidadão brasileiro. É de estarrecer a sequência de escândalos que aparecem diáriamente na imprensa envolvendo os componentes da clã. A cada dia que passa surge um novo golpe aos cofres públicos. Até o Lula já está colocando a sua lingua de molho, ao falar que não tem nada a ver com os problemas do Sarney. O presidente sindicalista é mestre em tirar o corpo fora quando a coisa começa a esquentar para o seu lado. Golbery do Couto e Silva sentiu muito bem o perfil do lider metalurgico que estava surgindo na época da ditadura militar, e apoiou o lançamento de Lula na política. Brizola dizia aos íntimos que Lula era o grande filhote da ditadura. Lula é o Chavez oportunista, diplomata, incoerente e malicioso, que está sempre a favor do vento. Seu maior desejo é transformar o PT num PMDB mais homogêneo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O INCRÍVEL MÚCIO


O incrível José Múcio, o enrolador político do governo Lula

Comentário sobre a notícia em 29 de julho de 2009:

"A doença crônica do Lula, disse-mas-não-disse, está contaminando a sua tropa de choque. Todo o Brasil assistiu a determinação com que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, rebateu o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT), que pediu o afastamento de Sarney da presidência do senado. Mucio está negando veementemente ter dito o que disse. Essa desorientação surrealista na base governamental acontece porque o Lula não quer perder o apoio do seu maior cabo eleitoral na eleição de 2010, o imortal Josè Sarney. E sem os oportunistas do PMBD, Dilma não vai ganhar eleição nem para síndica do Palácio do Planalto. Enquanto tudo isso acontece no primeiro escalão do governo, a oposição se afunda dentro da sua nostálgica incompetência. Não dizem nem que não disseram nada. E o povo cada vez mais se afasta da democracia."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

LULA, SARNEY E DANTAS


No Brasil, sobram ladrões de colarinho branco, mas faltam algemas

Comentário sobre a notícia em 22 de julho de 2009:

"Mais uma tentativa de colocar o escroque Daniel Dantas na cadeia. A bem da verdade já era para ele estar atrás das grades há tempos, pois já foi condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa. Desta vez, o maior escroque do Brasil é réu por crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro de origem ilícita, gestão fraudulenta de instituição financeira e formação de quadrilha. A nova ação penal foi aberta, como sempre, pelo juiz federal Fausto Martin De Sanctis. Daniel Dantas, com toda a certeza, caso seja decretada a sua prisão, deverá receber novamente um habeas corpus assinado pelo presidente do Supremo, Gilmar Mendes. Aqui no Brasil é muito fácil o cidadão, caso queira, perceber quem é a favor e quem é contra a roubalheira. É com se diz por aí: está na cara. Por falar nisso, o melhor cabo-eleitoral do Lula, José Sarney, está de férias. Nada de novo no horizonte."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

"Sarney, 50 anos de vida pública" ou "Sarney Fica"



Comentários sobre a notícia em 13 de julho de 2009:

"Sarney, 50 anos de vida pública. Segundo Lula, todos devem respeitar essa longevidade. Não existe um dia siquer em que o nome deste monumento histórico não seja citado na imprensa como envolvido em algum ato irregular, secreto ou não. Sarney entregou o estado do Maranhão aos parentes, e rumou para o Amapá, que foi o trampolim para a sua volta à Brasília. Agora, junto com o PMDB, ele pretende dominar o Brasil. Sarney comanda a grande legião de oportunistas e corruptos que infestam o Congresso Nacional. O novo imperador do Brasil será auxiliado pela experiente tropa petista. Impassível em seu trono presidencial no senado, ele parece estar em outro planeta. Nada o afeta. Está acima de tudo. Um deus, cinicamente intocável. Não arreda o pé da sua posição de comandante do Congresso Nacional. Se estivesse num país sério, já estaria fora ds suas funções e, no mínimo, indiciado em algum inquérito administrativo ou policial. Muito pelo contrário, Sarney só recebe elogios do presidente da República e da maioria dos seus colegas. Sexta-feira, toda a turma parlamentar deverá entrar em recesso. Quando voltarem, todo mundo já terá esquecido os atos secretos, contas no exterior, ligações criminosas com ONGs, nomeações de parentes para o serviço público, enfim, toda esta podridão atual terá sido mais um rio de lama que passou pelos 50 anos da vida pública de Josè Sarney."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O ESTADO DE SÃO PAULO - 03/07/2009

POR ALIANÇA EM 2010, LULA E PT SEGURAM SARNEY
EM NOME DA GOVERNABILIDADE, LULA IMPÕE AO PT APOIO A SARNEY
Christiane Samarco, Eugênia Lopes e Denise Madueño

[LEIA MAIS ...]

MANGABEIRA VAI SAIR OU NÃO ?


Este é o fantástico Mangabeira Unger, um dos maiores oportunistas do Brasil/EUA.

Comentário sobre a notícia em 28 de junho de 2009:

"Lula diz que Mangabeira Unger vai deixar o cargo de ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Dias atrás, Mangabeira distruibuiu uma nota dizendo que iria continuar no cargo. É difícil existir dois individuos com atitudes tão idênticas. O mesmo caráter escorregadio. A mesma viscosidade. O mesmo jeito de se metamorfosearem. Um dia falam uma coisa com muito ardor, e no outro vociferam com veemência coisas totalmente diferentes. Ignoram a fronteira que separa a mentira da mudança natural de opinião. Renascem de acordo com os seus intereresses. Lula diz que o ministro deverá sair porque não conseguiu renovar a sua licença do cargo de professor da Universidade de Harvard. Mangabeira diz que conseguiu. No fim, eles deverão fazer um toma-lá-da-cá ótimo para os dois. Nos bastidores políticos de Brasília a mentira tem pernas longas e milionárias."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

PORTAL G1

Lula diz que Mangabeira Unger deixará o governo
Segundo presidente, ministro não conseguiu ampliar licença de Harvard.
Na semana retrasada, em nota, ele disse que pretendia ficar no governo.
Devem ter feito um bom acordo...

Jeferson Ribeiro
Do G1, em Brasília
[LEIA AQUI ...]